14/12/2015 - 09:28

Alunos recebem premiação do projeto “DuPont na Escola” realizado em parceria com a I.RIEDI

Alunos recebem premiação do projeto “DuPont na Escola” realizado em parceria com a I.RIEDI

Os autores dos seis melhores desenhos ganharam bicicletas e a Escola Municipal Luiz Moacir Percicotti, em Palotina, recebeu um notebook

Nem o clima nublado da manhã da última quinta-feira (10) tirou a animação dos alunos dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Luiz Moacir Percicotti, em Palotina. Pois eles receberam o resultado dos seis melhores desenhos feitos no projeto Dupont na Escola, com o tema “Meu Heroi: o Agricultor”.

Mais de 100 alunos fizeram desenhos retratando o papel do agricultor, importância do uso correto de EPIs, e também a preservação ambiental feita pelo produtor rural. O projeto social realizado pelas empresas visa a promover o crescimento sustentável da atividade agrícola, por meio de ações educativas que combinam conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas.

“É muito importante projetos como esse, pois conscientizam os futuros profissionais sobre a importância da sustentabilidade. Essa geração com certeza cuidará melhor do nosso planeta”, afirmou o gerente da filial da I.RIEDI em Palotina, Flaviano Provensi.

O representante da DuPont, Vanderlei Mayer, afirmou que foi difícil para a comissão julgadora, formada por representantes das duas empresas e da Secretaria de Educação de Palotina, escolher apenas seis dentre todos os desenhos feitos pelas crianças. “Me surpreendi com a qualidade dos desenhos e a interpretação que os alunos tem do herói agricultor”.

Os premiados foram: Murilo Debortoli  Ferreira - 5º ano A, Luiz Henrique Schlender- 4 ano A, Julia Siewert Piovesan - 5º ano  A, Eduarda Mainardi - 5 ° ano B, Fernanda  Barreto  Jung - 4º B e Marina do Nascimento  Cardoso - 4º ano B. Todos os participantes receberam certificados. 

Outras Notícias

I.Riedi homenageia agricultores
28/07/2016 - 14:21

I.Riedi homenageia agricultores

No dia 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, para celebrar a data a I.Riedi promoveu em suas filias cafés-da-manhã

Saiba mais +
Alunos colaboram na campanha “Eu Ajudo na Lata”
29/02/2016 - 08:35

Alunos colaboram na campanha “Eu Ajudo na Lata”

A campanha é promovida pela Unimed e conta com o apoio da I.Riedi

Saiba mais +