11/10/2019 - 14:03

Clientes participam de tarde de palestras

Clientes participam de tarde de palestras

Produtoras rurais clientes da I.RIEDI de Palotina, Guaíra, Terra Roxa, Santa Rita (distrito Terra Roxa), Maripá e Pérola Independente (distrito Maripá) participaram de uma tarde de palestras nesta quinta-feira (10). O evento aconteceu no Teatro Municipal Ludovico Riedi, em Palotina e aproximadamente 200 mulheres vestiram a camiseta rosa em prol da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama.

O evento foi organizado pela I.RIEDI em parceria com o COOP (Centro Oncológico do Oeste do Paraná) e com a Associação Cascavel Rosa. De acordo com a assessora de qualidade da empresa, Alice Oliveira, o evento tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de estarem atentas ao próprio corpo e não deixarem de se cuidar. “Sempre cuidamos de nossa família, trabalho, afazeres da casa e acabamos esquecendo de nos olharmos, não ficamos atentas na nossa própria saúde, e por isso organizamos essa tarde de palestra, para conscientizar a todas da importância do diagnóstico precoce do câncer, principalmente do de mama”, comenta.

Para o médico palestrante da tarde, mastologista Douglas Soltau Gomes, do COOP, alguns cuidados ajudam a prevenir o câncer de mama. “Alguns estudos comprovam que evitar álcool, se possível amamentar, não realizar reposição hormonal sem orientação médica, ser fisicamente ativa, evitar comer carne vermelha podem diminuir as chances de adquirir um câncer. Mas a visita ao médico, realização dos exames como mamografia é essencial”, afirmou.

A presidente da Associação Cascavel Rosa, Gerti Berto, lembra que a doença tende a se inserir em nosso organismo quando estamos doentes. “Vamos nos manter sempre positivas, pensamentos alegres e viver a vida de maneira leve. Seguir os passos dados pelo médico para evitar o câncer que assim dificilmente ficaremos doentes”, conclui.

Este é o sétimo ano que a I.RIEDI e as entidades parceiras organizam o evento. “Realizamos palestras porque queremos trabalhar com a prevenção, o câncer se diagnosticado cedo tem uma alta chance de cura, e só assim podemos salvar vidas”, finaliza Alice.

Outras Notícias

Produtores participam de palestra em Bragantina
25/03/2015 - 15:13

Produtores participam de palestra em Bragantina

Mais de produtores participaram do evento promovido na filial da I.Riedi em Bragantina, com parceria da Agrichem e Brasmax

Saiba mais +