13/10/2016 - 09:43

Crianças ganham bicicletas em campanha promovida pela I.RIEDI em parceria com a DuPont

Crianças ganham bicicletas em campanha promovida pela I.RIEDI em parceria com a DuPont

Ao todo, doze alunos das Escolas Municipais Getúlio Vargas e Maxmirian Bárbara Gaspar Silva foram premiados

A agricultura alimenta, veste, aquece, ilumina, transporta e cuida da saúde de bilhões de pessoas no mundo. Ter a consciência desde pequeno da importância do papel do agricultor brasileiro é o objetivo do projeto DuPont na Escola, com o tema “Meu Herói: o Agricultor” promovido pela empresa em parceria com a I.RIEDI. Ao todo, mais de trezentas crianças dos quartos e quintos anos das Escolas Municipais Getúlio Vargas, em Nova Santa Rosa, e Maxmirian Bárbara Gaspar Silva, em Terra Roxa, participaram da campanha.

Os alunos fizeram desenhos representando a importância do produtor rural na sociedade, e a importância do uso correto de EPIs e a preservação ambiental praticada pelo agricultor. Os autores dos seis melhores desenhos de cada escola receberam como premiação uma bicicleta. “Foi difícil escolher apenas seis desenhos, eles se empenharam bastante e é muito bom ver a alegria deles recebendo as bicicletas um dia antes do dia das crianças”, comentou o gerente da filial de Terra Roxa, Marcos Righi. A gerente da filial de Nova Santa Rosa, Ângela Souza, afirma que o projeto desenvolve a cidadania nos estudantes. “A responsabilidade socioambiental é um dos valores da empresa, e é gratificante ver que não fica apenas no papel, a empresa realmente se preocupa com o desenvolvimento sustentável do planeta e uma maneira certeira e fazer isso é conscientizar as crianças”.

O Projeto “Dupont na Escola” tem como objetivo promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas, tendo como multiplicador o público infanto-juvenil. Antes da realização do concurso, as empresas disponibilizaram apostilas para os participantes do concurso, nas quais eles puderam aprender sobre sustentabilidade, importância do uso do EPI e realizar atividades lúdicas, que além de divertirem, ensinam.

Este é o segundo ano que as empresas promovem o projeto em parceria. No ano passado foi realizado em Palotina, e agora em Terra Roxa e Nova Santa. Para o representante da DuPont, Vanderlei Mayer, é muito especial promover o projeto. “Não tem preço ver a alegria dos alunos em receber a premiação, o emprenho deles em realizar as atividades da apostila e fazer o desenho.

 

OS PREMIADOS

Os alunos premiados da Escola Municipal Getúlio Vargas foram:

Djuliana Zimmermann – 4º ano

Emily Luisa Allebrant - 4º ano

Felipe Sabino de Carvalho – 5ª Ano

Gabriel dos Santos Fraz – 4° Ano

Ketlen Noemi Fiole Fidler – 5ª Ano

Miguel F. Da Silva – 4º Ano

 

Os alunos premiados da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar Silva foram:

Faraj Allah Burham Taha 4º Ano

Ana Julia Scarpeta 5º ano

Guilherme Passos  4º ano

Carolyne Bandeira da Silva  5º ano

Nicolas Henrico Pegoraro 4º Ano

Vinicius Barzaghe 5º Ano

Outras Notícias

Previsão do Tempo para a semana
14/12/2015 - 08:48

Previsão do Tempo para a semana

De 14/12 a 18/12

Saiba mais +
Filial de Sede Alvorada promove palestra voltada aos produtores
12/02/2015 - 09:27

Filial de Sede Alvorada promove palestra voltada aos produtores

Foram apresentados aos produtores presentes os adubos Mosaic com ênfase na linha Microessential

Saiba mais +