Crianças ganham bicicletas em campanha promovida pela I.RIEDI em parceria com a DuPont | I.Riedi | Cascavel - PR
13/10/2016 - 09:43

Crianças ganham bicicletas em campanha promovida pela I.RIEDI em parceria com a DuPont

Crianças ganham bicicletas em campanha promovida pela I.RIEDI em parceria com a DuPont

Ao todo, doze alunos das Escolas Municipais Getúlio Vargas e Maxmirian Bárbara Gaspar Silva foram premiados

A agricultura alimenta, veste, aquece, ilumina, transporta e cuida da saúde de bilhões de pessoas no mundo. Ter a consciência desde pequeno da importância do papel do agricultor brasileiro é o objetivo do projeto DuPont na Escola, com o tema “Meu Herói: o Agricultor” promovido pela empresa em parceria com a I.RIEDI. Ao todo, mais de trezentas crianças dos quartos e quintos anos das Escolas Municipais Getúlio Vargas, em Nova Santa Rosa, e Maxmirian Bárbara Gaspar Silva, em Terra Roxa, participaram da campanha.

Os alunos fizeram desenhos representando a importância do produtor rural na sociedade, e a importância do uso correto de EPIs e a preservação ambiental praticada pelo agricultor. Os autores dos seis melhores desenhos de cada escola receberam como premiação uma bicicleta. “Foi difícil escolher apenas seis desenhos, eles se empenharam bastante e é muito bom ver a alegria deles recebendo as bicicletas um dia antes do dia das crianças”, comentou o gerente da filial de Terra Roxa, Marcos Righi. A gerente da filial de Nova Santa Rosa, Ângela Souza, afirma que o projeto desenvolve a cidadania nos estudantes. “A responsabilidade socioambiental é um dos valores da empresa, e é gratificante ver que não fica apenas no papel, a empresa realmente se preocupa com o desenvolvimento sustentável do planeta e uma maneira certeira e fazer isso é conscientizar as crianças”.

O Projeto “Dupont na Escola” tem como objetivo promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas, tendo como multiplicador o público infanto-juvenil. Antes da realização do concurso, as empresas disponibilizaram apostilas para os participantes do concurso, nas quais eles puderam aprender sobre sustentabilidade, importância do uso do EPI e realizar atividades lúdicas, que além de divertirem, ensinam.

Este é o segundo ano que as empresas promovem o projeto em parceria. No ano passado foi realizado em Palotina, e agora em Terra Roxa e Nova Santa. Para o representante da DuPont, Vanderlei Mayer, é muito especial promover o projeto. “Não tem preço ver a alegria dos alunos em receber a premiação, o emprenho deles em realizar as atividades da apostila e fazer o desenho.

 

OS PREMIADOS

Os alunos premiados da Escola Municipal Getúlio Vargas foram:

Djuliana Zimmermann – 4º ano

Emily Luisa Allebrant - 4º ano

Felipe Sabino de Carvalho – 5ª Ano

Gabriel dos Santos Fraz – 4° Ano

Ketlen Noemi Fiole Fidler – 5ª Ano

Miguel F. Da Silva – 4º Ano

 

Os alunos premiados da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar Silva foram:

Faraj Allah Burham Taha 4º Ano

Ana Julia Scarpeta 5º ano

Guilherme Passos  4º ano

Carolyne Bandeira da Silva  5º ano

Nicolas Henrico Pegoraro 4º Ano

Vinicius Barzaghe 5º Ano