20/10/2017 - 15:00

I.RIEDI promove tarde de palestras em Campo Mourão

I.RIEDI promove tarde de palestras em Campo Mourão

Outubro Rosa - Aproximadamente 300 convidadas participaram o evento

“O lugar mais fácil de propagar o câncer é na tristeza. Por isso temos que sempre pedir força para Deus para sermos alegres e estarmos bem, assim com fé e esperança vencemos as batalhas da vida”, afirmou a diretora presidente da I.RIEDI Grãos e Insumos, Wanda Inês Riedi. A fala foi dita durante o evento “Outubro Rosa: I.RIEDI na luta contra o Câncer de Mama”, promovido pela empresa em parceria com o Movimento Cascavel Rosa.

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (19), no anfiteatro da Faculdade Integrado, em Campo Mourão. Aproximadamente 300 mulheres (clientes, acadêmicas dos cursos de Enfermagem e Agronomia e demais convidadas) participaram de uma tarde de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A palestra foi ministrada pelo médico oncologista do Centro de Oncologia do Oeste do Paraná (COOP) Marcio Jachetti Maciel, que falou às presentes sobre a importância de manter hábitos saudáveis e estarem atentas ao corpo, principalmente se há incidência da doença na família. “Há muitas pesquisas na indústria para descobrir a cura do câncer, mas por enquanto, a maior chance de cura da doença continua sendo a descoberta do tumor o quanto antes. Cuidado com tratamentos alternativos propostos, eles devem ser complementares ao acompanhamento médico”, complementou.

Já a presidente do Movimento Cascavel Rosa, Gerti Berto, agradeceu a parceria das empresas e a participação das mulheres no encontro e lembrou que devemos manter hábitos saudáveis e fazer os exames indicados regularmente. “Vamos evitar consumir frituras, massas, doces e comidas muito salgadas – e também evitar estresse, assim evitamos não apenas o câncer como demais doenças”, disse.

Este é o quinto ano que a I.RIEDI promove a tarde de palestras com produtoras. Cada ano é realizado em uma cidade diferente, dentro da área de atuação da I.RIEDI, assim, a informação pode ser propagada para muitas produtoras rurais e demais convidadas. “Queremos com essas palestras conscientizar as participantes sobre a importância de se cuidarem. O diagnóstico precoce pode salvar vidas. E a mulher deve se cuidar, pois ela é a parte mais forte do tripé que sustenta a família. É ela quem toma conta dos filhos e mantém todos unidos, então quando estamos mal, toda a família fica mal também. E devemos sempre nos lembrar que Deus quer nos ver sorrindo sempre”, concluiu a diretora presidente, da I.RIEDI, Wanda Inês Riedi.

 

Exames

Acadêmicas do curso de Enfermagem, da Faculdade Integrado, realizaram no evento exames de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre como fazer o autoexame de mama com as presentes. 

Outras Notícias

I.RIEDI entrega lacres arrecadados na campanha “Eu Ajudo na Lata”
09/11/2016 - 08:20

I.RIEDI entrega lacres arrecadados na campanha “Eu Ajudo na Lata”

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa apoia a Unimed na que visa arrecadar lacres para trocar por cadeiras de rodas

Saiba mais +
Grupo I.Riedi arrecada mais de 6 mil itens na Campanha do Agasalho
19/05/2016 - 09:12

Grupo I.Riedi arrecada mais de 6 mil itens na Campanha do Agasalho

Doações foram realizadas em instituições sociais inseridas nos mais de 20 municípios onde há filiais da empresa

Saiba mais +