15/01/2015 - 09:00

I.Riedi promove tarde de palestras para colaboradoras e produtoras rurais

 I.Riedi promove tarde de palestras para colaboradoras e produtoras rurais

O evento “I.Riedi na luta contra o câncer de mama” reuniu aproximadamente 160 mulheres em Palotina

"Tirem um dia para se cuidarem, pois a mulher é a parte mais forte do tripé que sustenta a família. É ela quem toma conta dos filhos e mantém todos unidos, então quando estamos mal, toda a família fica mal também".Foi com essas palavras que a presidente do Grupo I.Riedi, Wanda Inês Riedi, deu as boas vindas às aproximadamente 160 produtoras rurais e colaboradoras que participaram na tarde de quinta-feira (16) do evento "Outubro Rosa: I.Riedi na luta contra o câncer de mama".
A tarde de palestras aconteceu na Associação dos Funcionários da I.Riedi, Transvale, Fipal, Planovale e Aerovale (AFFITRA), em Palotina. O evento contou com a parceria da Associação Cascavel Rosa e também da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina. Produtoras rurais e colaboradoras de Palotina, Guaíra, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Pérola Independente, Maripá e Santa Rita enfrentaram o calor e se fizeram presentes no evento, com o objetivo de se informar a respeito do câncer de mama. 
O primeiro palestrante do dia foi o médico cancerologista do Centro de Oncologia Cascavel (Ceonc), Dr, Luiz Augusto Militão, que falou sobre câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce e também sobre câncer de colo de útero. Após ministrar a palestra, o Dr Militão ainda tirou diversas dúvidas das presentes.
A enfermeira da estratégia da Família, da Prefeitura de Palotina, Claudine Fernandes, falou às presentes a respeito dos exames de mama feitos pelo Serviço Público de Saúde (SUS) e como são realizados os encaminhamentos e agendamentos para mamografias. 
Por fim, a voluntária do Cascavel Rosa, Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, falou sobre a sua história na luta contra o câncer de mama e como hoje se dedica a mobilizar mais pessoas a lutarem pela causa. "É muito bom ver toda essa mulherada mobilizada. Mas o evento só vai ter valido a pena se vocês realmente se cuidarem, tirarem pelo menos um dia do ano para fazerem a mamografia, e realizarem o autoexame regularmente", concluiu.

Outras Notícias

Produtores buscam por novas tecnologias em evento promovido pela I.RIEDI
05/02/2015 - 09:30

Produtores buscam por novas tecnologias em evento promovido pela I.RIEDI

Aproximadamente 1.800 produtores participaram do Dia de Campo de Verão da I.RIEDI. O evento marcou o início das comemorações aos 60 anos da empresa

Saiba mais +
Filial de Sede Alvorada promove palestra voltada aos produtores
12/02/2015 - 09:27

Filial de Sede Alvorada promove palestra voltada aos produtores

Foram apresentados aos produtores presentes os adubos Mosaic com ênfase na linha Microessential

Saiba mais +