07/10/2016 - 09:27

Outubro Rosa - I.Riedi promove tarde de palestras para produtoras rurais em Toledo

Outubro Rosa - I.Riedi promove tarde de palestras para produtoras rurais em Toledo

Clientes de Toledo, São Luiz do Oeste, Sede Alvorada, São Pedro do Iguaçu e Nova Santa Rosa participaram do evento

Não perder a fé, tirar alguns minutinhos diariamente para dedicar-se a própria saúde e estar atenta às mudanças do corpo. Estes foram os principais tópicos debatidos nesta quinta-feira (6), em evento promovido pela I.RIEDI em parceria com o COOP (Centro de Oncologia do Oeste do Paraná) e Associação Cascavel Rosa. Produtoras rurais de Toledo, São Luiz do Oeste, Sede Alvorada, São Pedro do Iguaçu e Nova Santa Rosa lotaram o anfiteatro da PUC, em Toledo, para uma tarde de palestras e conversa a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para a diretora presidente da I.RIEDI, Wanda Inês Riedi, muitas vezes estamos muito atarefadas e acabamos não dedicando um tempinho para cuidarmos da gente. “Estamos sempre preocupadas com a família, trabalho, dentre outros, e acabamos esquecendo de cuidar na nossa saúde. E é este o nosso objetivo hoje, mostrar que vocês estão amparadas e somos fortes, juntas podemos enfrentar as adversidades que a vida nos apresenta”.

Os médicos do COOP, Luiz Sérgio Sprícido, cancerologista, e Márcio Maciel, oncologista clínico, palestraram sobre as diversas tipologias de câncer de mama e seus diferentes tratamentos. “Todo o organismo reage de uma forma diferente, por isso é importante confiar em seu médico. Não acreditem em soluções fáceis e em receitas prontas para a cura de doenças, pois o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra”, afirmaram. “Ter hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos, alimentação balanceada, beber com moderação, dentre outros diminuem as chances de desenvolver um câncer. A medicina está avançando bastante, há muitas pesquisas na indústria para descobrir a cura do câncer, mas por enquanto, a maior chance de cura da doença continua sendo a descoberta do tumor o quanto antes”, complementaram.

Por fim, a voluntária do Cascavel Rosa e atual presidente da associação, Gerti Berto, contou um pouco da história do Cascavel Rosa e falou aos presentes sobre a importância da vacina contra o HPV. “Há registros de cidades que o câncer de colo de útero é mais agressivo que o câncer de mama, e para o primeiro existe vacinação, então vamos nos cuidar, procurar conhecer o nosso corpo e fazer exames de rotina”, finalizou. 

Outras Notícias

Produtores participam de palestra em Bragantina
25/03/2015 - 15:13

Produtores participam de palestra em Bragantina

Mais de produtores participaram do evento promovido na filial da I.Riedi em Bragantina, com parceria da Agrichem e Brasmax

Saiba mais +
I.RIEDI promove tarde de palestras em Campo Mourão
20/10/2017 - 15:00

I.RIEDI promove tarde de palestras em Campo Mourão

Outubro Rosa - Aproximadamente 300 convidadas participaram o evento

Saiba mais +