NotÍcia

Selo da Corteva atesta excelência no processo de tratamento de sementes da I.Riedi

22 fevereiro de 2024 - 08:49

Ter uma semente de qualidade faz toda a diferença no processo produtivo. Isso a I.Riedi entende muito bem e por isso investe constantemente para oferecer as sementes com elevada qualidade fisiológica. E para  garantir altos níveis de germinação e estabelecimento da lavoura à campo, a escolha adequada de produtos utilizados no tratamento de sementes é fundamental.

Devido a esse cuidado e dedicação, as sementes ofertadas pela empresa são reconhecidas pelos produtores e por empresas parceiras. Recentemente, por exemplo, a empresa recebeu o selo de excelência em tratamento industrial de sementes pela Corteva Agriscience.

Para receber a certificação, uma série de requisitos precisam ser cumpridos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a empresa possui com o produtor e o meio ambiente. O selo garante que cada semente tenha a quantidade de ingrediente ativo necessário para garantir uma boa germinação. Isso porque, em tratamentos que não seguem as boas práticas, podem acontecer uma desuniformidade de sementes com mais e menos ingredientes ativos, resultando em problemas no campo.

De acordo com a diretora-presidente, Wanda Inês Riedi, essa certificação representa o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação na produção agrícola, proporcionando sementes com os mais altos padrões de desempenho e elevando os níveis de produtividade. Já para o produtor, é a certeza de confiança, performance e resultados. 



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar