NotÍcia

I.Riedi conquista selo GPTW e é reconhecida como uma excelente empresa para trabalhar

29 outubro de 2024 - 17:55

Certificação é concedida para empresas que se destacam na criação de um ambiente de trabalho baseado na confiança, liderança eficaz e valores alinhados

A I.Riedi Grãos e Insumos, uma das maiores cerealistas do Paraná, recebeu mais uma representativa conquista, que confirma a importância de um valor inegociável para a marca: o cuidado com as pessoas. A empresa foi certificada com o selo Great Place to Work (GPTW) que a reconhece como um excelente lugar para trabalhar a partir da opinião dos colaboradores.

O GPTW é uma das certificações mais importantes para atestar a qualidade de empresas na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Ela é concedida para marcas que se destacam na criação de um ambiente de trabalho baseado na confiança, liderança eficaz e valores alinhados, após uma pesquisa de clima anônima que avalia a percepção dos colaboradores.

Para a diretora-presidente da empresa, Wanda Inês Riedi, essa conquista é mérito de toda a equipe e demonstra o alinhamento com os valores da empresa. “É um reconhecimento do ambiente colaborativo que construímos juntos, onde o respeito, a confiança e o apoio mútuo são pilares fundamentais. O nosso sucesso é resultado do trabalho em equipe e da paixão que cada um traz para sua função. É o esforço coletivo que transforma desafios em oportunidades e torna nossa empresa um lugar especial. Agradecemos a cada membro da nossa equipe por tornar possível essa conquista e reafirmamos nosso compromisso em continuaremos trabalhando para manter um ambiente saudável e inspirador, onde todos se sintam valorizados e motivados a dar o seu melhor”, afirma.

Critérios avaliados

A pesquisa GPTW avalia diversos critérios relacionados principalmente ao clima organizacional, buscando entender qual é a percepção das pessoas colaboradoras sobre variados temas na empresa. O questionário é composto por avaliações de cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. “Todos esses estão inseridos nos valores da I.Riedi. Nossa cultura é voltada para o acolhimento, reconhecimento e desenvolvimento do colaborador. Temos muito orgulho de oferecer a todos, sem exceção, a oportunidade de se desenvolveremâ€, garante a diretora-presidente.

Sobre a I.Riedi

Com 48 filiais instaladas principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Norte, e com cerca de 700 colaboradores, a I.Riedi Grãos e Insumos faz parte da história da agricultura paranaense e brasileira.

Uma trajetória que começou em 29 de dezembro de 1955, em Palotina. Os irmãos Ludovico, José, Ernesto e Albino Riedi fundaram um armazém de secos e molhados para atender os pioneiros que chegavam para desbravar a região. Com o avanço do tempo e da modernização da agricultura, percebeu-se a necessidade de investir em estruturas para comercialização agrícola. Foi então que, em 1974, a empresa, agora comandada por Ludovico e seus filhos Ivo e Ademir, investiu em novas instalações e transformou-se num Comércio Atacadista de Cereais e Comércio de Insumos Agrícolas, abrigando escritório, balança, armazém graneleiro, secadores, moegas e demais obras necessárias. Mais tarde, em 22 de janeiro de 1976, a I.Riedi escolheu a cidade de Terra Roxa para construir sua primeira filial, com estrutura para venda de insumos, assistência técnica e serviço de recebimento e armazenagem de grãos.

A sinergia e o potencial agrícola da região cresceram nas últimas décadas e a I.Riedi acompanhou esse desenvolvimento, evoluindo constantemente para atender as demandas do segmento agrícola. Com a aquisição do Moinho Iguaçu, em 2020, a I.Riedi atende hoje mais de 90 municípios do estado.

A sede administrativa está situada na cidade de Cascavel (PR) e abriga a presidência, direção e departamentos. Referência quando o assunto é produção, certificação, beneficiamento, tratamento industrial e comercialização de sementes, também conta com um Complexo Industrial de Sementes (CIS), localizado em Toledo, e que impressiona com uma estrutura moderna e de características industriais. Atualmente, a empresa tem capacidade estática para recebimento de 486 mil toneladas (ou seja, mais de 8 milhões de sacas).



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar