NotÍcia

I.RIEDI doa celulares a alunos de ensino público

10 junho de 2020 - 14:02

A pandemia causada pelo coronavírus mudou a rotina de todos. Algumas áreas foram mais afetadas que as outras e os processos, antes analógicos, precisaram se adaptar ao virtual para poder continuar funcionando.

A educação foi um desses setores afetados. Os estudantes estão desde março sem aulas presenciais para evitar a proliferação do vírus. O contexto exigiu das escolas rearranjos e estratégias que não estavam antes previstos, como aulas online e organização de atividades para esse período de quarentena. Mas o país é muito grande e as realidades as mais diversas possíveis, já que o acesso à internet (e, principalmente, a de banda larga), ainda é um grande desafio em todo o território nacional.

Pensando nesses alunos que estão com dificuldade em realizar as aulas online, a I.RIEDI Grãos e Insumos doou nesta quinta (4) celulares para alunos da Escola Estadual do Campo Vinicius de Moraes – Ensino Fundamental de Alto Santa Fé, comunidade pertencente do município Nova Santa Rosa.

“A educação, assim como o Agro, não pode parar, por ela transforma vidas. As chances de se “vencer na vida” estão diretamente ligadas ao nível de instrução da pessoa, ou seja, quanto mais se estuda maiores serão as perspectivas para o futuro. É da escola que saem os futuros médicos, advogados, professores, agricultores…e queremos auxiliar àqueles que estão tendo dificuldades em ir em busca do sonho”, afirmou a diretora presidente da empresa, Wanda Inês Riedi.

Débora Garbin – Assessoria de Imprensa da I.RIEDI



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar