NotÍcia

I.RIEDI recebe Selo Basf Seeds Solutions

25 junho de 2021 - 16:50

O selo confere a qualidade do Tratamento de Sementes Industrial (TSI) feitos por sementeiros de todo o país por meio de diversos testes físicos e químicos e análises visuais

A I.RIEDI Grãos e Insumos é referência quando o assunto é produção, certificação, beneficiamento e comercialização de sementes. O Complexo Industrial de Sementes (CIS) da empresa, localizado em Toledo, impressiona os visitantes, pois não é apenas uma Unidade de Beneficiamento de Sementes, mas sim um espaço com estrutura moderna de características industriais.

E em junho, comprovando a excelência do trabalho dos profissionais envolvidos para garantir uma semente de qualidade ao agricultor, a I.RIEDI Grãos e Insumos recebeu o Selo Basf Seeds Solutions. O selo atesta a qualidade, por meio de diversos testes físicos, químicos e análises visuais. Os resultados das análises da Sementes Vigorosa e da Sementes Amizade impressionaram, ficando acima da média nacional em diversos aspectos, como fluidez da semente, menos emissão de poeira e no teste HPCL, que verifica a quantidade de ingredientes aplicados na semente, aderência e uniformidade do produto. Com isso, constatou-se que a I.RIEDI trabalha com as doses recomendadas pelo fornecedor.

Para o chefe do departamento de sementes, Clionei Marcelo Mottin, representa o compromisso que a I.RIEDI tem com as boas práticas de qualidade. “Sabemos da importância que uma semente de alta qualidade e vigor representa para uma lavoura de altas produtividade. Acompanhamos todas as etapas, desde a escolha do campo de semente até a semente ser entregue na propriedade do produtor, e essa conquista celebra a eficiência de toda a equipe, parabéns a todos”, afirma.

O representante da BASF, Rodrigo Sitta, afirma que o selo além de verificar e testar o tratamento industrial das sementes, fortalece a parceria da BASF com a I.RIEDI. “A premiação é um reconhecimento, pois para conseguir o selo, diversos testes que avaliam a emissão de poeira, fluidez da semente, plantabilidade, análise visual das sementes e o teste HPCL, que avalia a quantidade de ingredientes ativos aplicados na semente e I.RIEDI obteve excelentes resultados nos testes, comprovando a qualidade do tratamento”.

Débora Garbin – Assessoria de Imprensa da I.RIEDI



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar