NotÍcia

DIA DE CAMPO DE VERÃO

8 dezembro de 2021 - 08:30

Em 2021, devido a pandemia causada pelo coronavírus, infelizmente o tradicional Dia de Campo de Verão da I.RIEDI Grãos e Insumos precisou ser cancelado. Porém, em 2022, com o objetivo de mostrar ao produtor rural as tecnologias mais eficientes e recentes no mercado, a empresa, com todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus, irá realizar mais uma edição do evento.

“Ao longo dos anos fomos mudando o formato do evento para melhor atender o nosso cliente. A área de atuação da empresa foi ampliando, o número de clientes crescendo, o período de plantio de soja mudando, e por isso a cada ano repensamos como podemos melhor atender ao nosso cliente e mudamos o formato do evento. O nosso objetivo é atender ao produtor rural de forma mais pessoal e diferenciada – e, consequentemente, mostrar como as variedades de sementes e determinados produtos realmente atuam na região do agricultor”, afirma o coordenador de difusão de tecnologia da I.RIEDI Grãos e Insumos, Telmo Arruda.

Tradição x Inovação

Com mais de 65 anos de mercado, a I.RIEDI Grãos e Insumos carrega em sua marca história e tradição, porém a característica mais marcante da empresa é a renovação. “Temos uma equipe técnica preocupada em levar ao produtor rural as principais novidades do mercado e um portfólio completo, com tecnologias rentáveis”, afirma a presidente da I.RIEDI, Wanda Inês Riedi. “Cada região tem suas especificações de clima, solo, altitude, dentre diversos outros fatores que influenciam na hora de tomar as decisões. Queremos com o evento que o nosso cliente escolha a variedade mais indicada para a região em que planta, bem como os melhores tratamentos oferecidos pelo mercado, além de proporcionar um intercâmbio de informações entre os fornecedores e demais produtores rurais da região”, explica a diretora presidente da empresa, Wanda Inês Riedi.

O diferencial do evento promovido pela I.RIEDI é a condução do campo, ordenada por grupos. “Nosso evento é estritamente técnico, o produtor passa por todas as estações, obtendo conhecimento de variedades de semente, defensivos agrícolas, fertilizantes, condicionadores de solo, dentre diversos outros”, complementa o coordenador de difusão de tecnologia, Telmo Arruda.

Para a edição de 2022, como novidade, além de mais empresas parceiras, o dia de campo será realizado no campo experimental da empresa, ao lado do CIS Toledo. “Cada região tem suas especificações de clima, solo, altitude, dentre diversos outros fatores que influenciam na hora de tomar as decisões desde a escolha da variedade de semente, até a data da colheita. Para ficar o mais próximo possível da realidade enfrentada pelo agricultor em seu dia a dia na propriedade rural, a I.RIEDI Grãos e Insumos decidiu reestruturar o modelo do evento técnico mais importante da empresa: o Dia de Campo de Verão. Nosso objetivo é que o produtor veja nas parcelas aquilo que ele possa reproduzir em sua propriedade”, complementa Telmo.

“Precisamos estar atentos ao mercado e também às preferências do produtor rural, nessa nova estrutura, além de mais personalizado o evento, também proporciona um conforto maior ao produtor. Adiantamos as datas para não coincidir com as datas de colheita. A cada ano avaliamos a melhor forma de levar informação de qualidade ao agricultor”, exemplifica a diretora Wanda.



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar