NotÍcia

Acadêmicos de Agronomia da UEMS visitam filial Maracaju dos Gaúchos

13 maio de 2022 - 09:20

A filial da I.RIEDI de Maracaju recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (12). Alunos da primeira turma de agronomia da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do processo de recebimento de grãos e também visitaram o campo experimental da I,RIEDI em Guaíra, no qual, atualmente, estão instaladas dezenas de híbridos de milho em parceria com empresas parceiras, para posterior realização de Dias de Campo para os produtores rurais da região de Guaíra.

O supervisor operacional da Unidade de Maracaju dos Gaúchos, Carlos Sanches Botelho, explicou aos alunos do primeiro ano de agronomia presentes todo o processo do recebimento de grãos, desde a recepção na balança, passando pela classificação, descarga até a armazenagem. Já os consultores da filial Guaíra, Rafael Groff e Davi Padovani, falaram aos  presentes sobre o papel do engenheiro agrônomo no mercado de trabalho, compartilharam experiências profissionais e a importância da faculdade para o profissional de agronomia e apresentaram os híbridos implantados no campo experimental. A subgerente da filial, Anira Lovera, contou um pouco da história da empresa aos acadêmicos.

A visita técnica  fez parte das atividades da disciplina de “Introdução à Agronomia e Ética Profissional†ministrada pelo professor e coordenador do curso, Jean Rosset. Filho de um dos primeiros clientes da filial Guaíra, Jean escolheu a empresa pela familiaridade com a I.RIEDI. “Fiz meu estágio aqui, convido com os profissionais da I.RIEDI há muitos anos e com certeza é uma empresa referência. Este é o primeiro ano que a UEMS abriu turma de agronomia, pretendemos trazer mais turmas para essa visitaâ€, afirma o professor.



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar