NotÍcia

I.RIEDI participa de campanha de incentivo ao aleitamento humano

1 agosto de 2022 - 08:26

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe, principalmente se este for oferecido diretamente do seio.

Porém, por diversos motivos, infelizmente não é toda mamãe que tem o privilégio de poder amamentar, e para ajudar a esses bebes que precisam existem os Bancos de Aleitamento Humano. Em Cascavel, o Banco de Leite existe há mais de 20 anos e já ajudou milhares de crianças na região.

CAMPANHA

E chegou a vez da I.RIEDI poder ajudar também nessa campanha. O leite materno fica armazenado em frascos de vidro, porém muitos frascos se perdem com o tempo, quebram e os bancos precisam ter uma reserva para dar suporte às mamães. Como os bancos de leite não têm como fazer reserva de leite materno, os frascos permitem uma maior durabilidade do conteúdo.

Estaremos recebendo durante o mês de agosto em todas as nossas filiais, frascos de vidro (com ou sem tampa), os recipientes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite de Cascavel na primeira semana de setembro.



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar