NotÍcia

I.RIEDI recebe pela segunda vez consecutiva selo de qualidade de sementes

5 agosto de 2022 - 09:52

A I.RIEDI Grãos e Insumos é referência quando o assunto é produção, certificação, beneficiamento, tratamento industrial e comercialização de sementes. Há mais de quarenta anos no ramo, a empresa acompanhou as mudanças do mercado e hoje possui um moderno Complexo Industrial de Sementes (CIS) que impressiona os visitantes, pois não é apenas uma Unidade de Beneficiamento de Sementes, mas sim um espaço com estrutura moderna de características industriais.

No CIS as sementes são beneficiadas e industrialmente tratadas, e o TSI (Tratamento de Sementes Industrial) da empresa foi premiado, pelo segundo ano consecutivo o Selo Basf Seeds Solutions. O selo atesta a qualidade, por meio de diversos testes físicos, químicos e análises visuais. Os resultados das análises das sementes da empresa impressionaram, ficando acima da média nacional em diversos aspectos, como fluidez da semente, menos emissão de poeira e no teste HPCL, que verifica a quantidade de ingredientes aplicados na semente, aderência e uniformidade do produto. Com isso, constatou-se que a I.RIEDI trabalha com as doses recomendadas pelo fornecedor.

“Este selo é resultado do trabalho em equipe, nossos colaboradores acompanham todas as etapas, desde as escolhas do campo de semente, até a entrega da semente tratada aos nossos clientes. Garantimos uma semente de alta qualidade e vigor ao agricultorâ€, concluiu a diretora presidente da empresa, Wanda Inês Riedi.  



webmaster


IMAGENS RELACIONADAS

Clique para ampliar